sábado, 2 de novembro de 2013

Tirinha no. 06 - Autocrítica

Como todos nascemos sabendo, mas custamos a aceitar, ninguém é perfeito. E quem decide fazer um pouco que seja de humor, deve entender que seu papel é ser do contra. Não importa quão bem as coisas andem para o seu humorizado - aqui no caso a Ferroviária de Araraquara, sua diretoria, seus torcedores, jogadores, comissão técnica, etc. - é preciso encontrar suas falhas e brincar com elas. Evidentemente, brincar com as falhas de alguém ou de uma instituição, não significa caluniar nem ofender, muito menos manipular criminosamente as opiniões alheias.

Para mostrar minha boa-fé, acabo de produzir uma tirinha sobre meu próprio comportamento como torcedor: aquele que só está feliz quando as coisas vão bem para ele e quando tem a menor oportunidade, aproveita para reclamar.

Eu sempre fui um reclamão de marca maior. E não tem castigo maior do que ficar mais afeano num momento em que não posso ir ao estádio com a frequência que gostaria. Por isso, fica aqui meu singelo aviso aos jovens torcedores de qualquer clube do interior: vão ao estádio sempre que puderem enquanto forem uns moleques falidos. É nesse momento que vocês passam pelas experiências mais gratificantes (futebolisticamente falando) da vida.

Depois, à beira dos 40, morando a quase 600 km de casa, você vai chorar toda vez que ouvir o Zé Roberto Fernandes. De alegria ou de tristeza, vai depender de como você curtiu seu time na molequice.

Espero que gostem. Abraço.

Clique na imagem para expandi-la!

Nenhum comentário:

Postar um comentário