terça-feira, 29 de outubro de 2013

Tirinhas sobre a Ferroviária de Araraquara

Bom dia a todos.

Cabra Nemésio é um pseudônimo adotado por mim para assinar minhas tirinhas sobre a Ferroviária de Araraquara, time do meu coração, que, infelizmente, não é motivo de orgulho para a minha cidade natal. Como não habito mais as paragens araraquarenses há anos, com muita dificuldade vou aos jogos na renovada Fonte Luminosa e tenho de me contentar com a bravura de alguns jornalistas e repórteres locais que cobrem e transmitem, com a ajuda da internet, os jogos da Ferrinha.

Há algumas semanas comecei um hobbie para arrefecer minhas frustrações como torcedor do time que sempre perde (e eu não tenho um time grande como principal, sou exclusivamente afeano e pago por isso nas conversas entre amigos): a de "cartunista" que critica os equívocos e deslizes da diretoria, comissão técnica, jogadores e, por que não, dos próprios torcedores da AFE.

Inicialmente, a publicação estava restrita a grupos de torcedores de uma rede social da qual fui expulso por não usar meu próprio nome - o que eu acho besta, mas, fazer o que, a rede é dos caras e a gente tem que aceitar as regras deles se quisermos participar dela. Eles pediram um scan do meu RG para comprovar minha identidade (como se eu fosse um criminoso virutal) e eu resolvi trazer as tirinhas para o blog.

Aqui vão as primeiras quatro. Espero que gostem, curtam, compatilhem e comentem.

Abraços grenás!

Nenhum comentário:

Postar um comentário